Proposta Educacional

Na educação infantil Dínamis, trabalhamos prioritariamente com a construção do pensamento. Em vez de organizar o trabalho da forma tradicional, por tópicos ou unidades de estudo, tomamos como ponto de partida a literatura, por acreditar que o livro infantil guarda estreitas relações com o modo através do qual a criança organiza o mundo.O processo pedagógico do segmento de educação infantil se divide em quatro grandes áreas: linguagem, estruturas lógico-matemáticas, estruturas físicas e maturação. Procuramos garantir que a aprendizagem seja uma atividade prazerosa, desafiadora e questionadora, dando liberdade para os alunos aprenderem e tecerem a sua malha de relações sócio-cognitivas. Desde o início, buscamos estimular a maneira de pensar, agir e aprender de cada um dos nossos alunos.

Ao longo do trabalho, são definidas metas individuais para o desenvolvimento de cada criança, assim como as estratégias para alcançá-las. Todas as dificuldades encontradas ao longo do caminho, de qualquer natureza (comportamentais, auditivas, visuais, orais ou de relacionamentos, etc.) são anotadas e novas estratégias são traçadas.

Ao final, esperamos contribuir com o nosso processo educacional para a formação de pessoas críticas e ativas, que tenham capacidade de interagir com os outros e de desenvolver suas próprias autonomias moral e intelectual.